EM 2015, A ORGANIZAÇÃO DA CORRIDA TAMBÉM PROMOVEU UMA VASTA PROGRAMAÇÃO DE CLÍNICAS ESPORTIVAS E FEIRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS.

Uma prova dura e diferente. Assim foi definida a Corrida das Assessorias para muitos atletas que enfrentaram o desafio da prova realizada no dia 20 de setembro de 2015. Pelo menos 3 mil participantes percorreram as ruas em uma prova que promete entrar de vez para o calendário de corrida de rua de Fortaleza. “O percurso foi ousado e desafiador”, comenta a atleta Stephanie Maia, que fez a prova dos 15km. A competição tinha várias ladeiras pelo caminho, sendo que uma delas, localizada no bairro Dunas, foi considerada bastante difícil pelos atletas. “Todo mundo quer fazer de novo só pelo desafio das ladeiras”, comentou Stephanie.

img_5673
Lançamento da revista: O lançamento da primeira edição da nossa Revista ocorreu justamente no Encontro das Assessorias. A Ruanda Mídia, uma das responsáveis pela Viva Corrida Fortaleza, promoveu diversas atividades com o público presente ao local por meio de um estande de vendas e equipe de promotores.

Outro ponto a ser ressaltado, foi a grande quantidade de assessorias e atletas envolvidos. Segundo Ricardo Ramalho, coordenador do evento, nesta segunda edição a corrida superou as metas. “Precisamos encerrar as inscrições antes do previsto e abrir mais vagas extras por conta da procura”, comemorou. “As assessorias estão cada vez mais mobilizadas, entre assessorias e grupos de corrida, cerca de 120 participaram do evento, o que é um número bastante expressivo”, conta.

A organização da prova também promoveu uma vasta programação de clínicas esportivas e feira de produtos e serviços. Quem foi, pode conferir e participar de treinos de yoga, dança, poli fitness, Kangoojump, crossfit, fitflight, além de uma primeira consulta com um nutricionista de plantão durante o evento e as oficinas de bandagem elástica e medicina preventiva. Ao todo, a programação contou com cerca de vinte expositores locais e nacionais, entre assessorias esportivas; representantes de suplementos e alimentação para atletas; studio de pilates, roupas, acessórios e estética para corridas e bem-estar entre outros. O público encontrou roupas, tênis, artigos esportivos e moda fitness, cosméticos, nutrição, massagem, suplementos e assessorias esportivas.

“Para o próximo ano, vamos dar um caráter mais científico nessa programação paralela”, planeja Ricardo Ramalho. Para ele, a intenção é qualificar ainda mais os instrutores de corridas das assessorias. “Tomara que a prova se firme. Ela tem tudo para se firmar, pois a galera gosta não apenas de correr rápido, mas de se desafiar”, comentou Diogo Porto, triatleta e instrutor de corrida.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Pelas Corridas