HÁ DIFERENÇA ENTRE CONQUISTAS E RESULTADOS?

O resultado é algo involuntário, obtido como consequência de um conjunto de ações ou estilo de vida, como estamos sempre fazendo algo, sempre estamos colhendo resultados. Toda ação gera resultados, inclusive a falta de ação.

Não tomar nenhuma atitude, por exemplo, já é uma ação. O que determina se um resultado é bom ou ruim, excelente ou medíocre, é o quanto você se esforçou para obtê-lo. Quando há esforço, dedicação, determinação e perseverança, o resultado obtido passa a ser uma conquista.

Se você quer correr 5, 10, 21 ou 42 km, busque facilitar o caminho ao máximo e entenda que só há uma forma de fazer isso: preparando-se. Em 2014, corri a Meia Maratona do Rio de Janeiro e, quando cheguei ao quilômetro 14, comentei com um amigo o quanto a corrida estava fácil. Ele me respondeu: “Correr 21 km é fácil, difícil é se preparar para isso!”. Entendi, então, que tudo pode ser conquistado, basta que nos preparemos para chegar lá. Já ouvi pessoas dizendo que desejam ter mais disposição para correr uma maratona, mas o quanto elas estão se preparando para a corrida?

Existem três pontos determinantes para as conquistas acontecerem: preparação, aprendizado e mudança. Ser saudável, ser magro, ganhar dinheiro, ter sucesso profissional, ter uma família linda, feliz e harmônica, etc., tudo isso é fácil, o difícil é se preparar para obter essas conquistas. A preparação exige conhecimentos, técnicas, estudo, aprendizado e, se você deseja ir além, só há uma forma: aprenda coisas novas.

Sonhe correndo uma maratona. Sonhe alto! Ouse nos seus sonhos! Você é capaz! Mas saiba que, se quiser conquistar algo, a vontade de SE PREPARAR deve ser maior do que a vontade de conquistar.

Boa sorte! Boa preparação! Bom aprendizado! Ótimas mudanças!

Um grande abraço!

Paulo Vieira
“Escritor, conferencista e criador da revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico, que já impactou mais de 250 mil pessoas pelo mundo”
Carregar mais artigos relacionados
  • comportamento-800x723

    Viciados em corrida

    O EXERCÍCIO É REMÉDIO, MAS A DIFERENÇA ENTRE O REMÉDIO E O VENENO ESTÁ NA DOSE. A função d…
Carregar mais em Programando